Último obstáculo antes do Yogg Saron, General (seria um inseto ou um crustáceo?) tem uma luta interessante, que em muitos momentos lembra Reliquary of Souls de Black Temple. Ah, bons tempos =)
Aura of Despair
Acaba com toda e qualquer regeneração de mana durante a luta. Aspect of the Viper, Judgements of the Wise, Shamanistic Rage, e Spiritual Attunement parece que ainda funcionam um pouco. Porem, mana pots, racial de blood elf e etc não adiantam nada. Além disso, reduz melee attack speed em 20%.
Mark of the Faceless
Causa uma maldição no target, drenando 5000 health a cada 1 seg. dos inimigos perto do target por 10 seg. 100 yd range
Shadow Crash
Joga um shadow missil no target, dando 11310 a 12690 Shadow damage para todos os inimigos perto do impacto e os joga pra longe. Depois do impacto, deixa um campo de energia que dura por 20 seg, aumentando o dano mágico em 100%, casting speed em 100%, reduz o healing done em 75%, e reduz mana costs em 70%. 50000 yd range, Instant.
Claro que os healers não devem ficar em cima dessa lama, pra nao ter o heal reduzido.
Searing Flames
Dá 13875 a 16125 Fire damage para todos os inimigos em 100 yards, reduzindo o armor em 75% por 10 seg. 2 seg cast
Surge of Darkness
Buffa o caster com dark might, aumentando o dano fisico em 100% mas reduzindo a velocidade de movimento em 55%, por 10 seg. 3 seg cast
Saronite Vapors
Vezax vai spawnar Saronite Crystals, a raid decide se deixa eles intactos (hard mode) ou os destroi. Se forem destruídos, eles dropam uma nuvem verde no chao. Essa nuvem permite recuperar mana ao custo de sua vida. (1000 Mana = 1000 Dano). O buff de mana regeneration stacka, quanto maior o numero de stacks, mais mana (e mais dano também). Pessoalmente, fico até chegar a 6 stacks.
Os healers devem revezar a ordem em 2 grupos, por exemplo, pra nao irem todos
pra nuvem de saronite na mesma hora e a raid ficar sem heal.
O heal é praticamente só no tank, e a gear de mp5 deve ser substituída por spell power ou outra stat por causa da aura. Cada heal deve ser friamente calculado para não desperdiçar mana.
Caso não quiser matar os Saronite Crystals, o hard mode será habilitado e depois do 8º spawnar, Saronite Animuls spawna. Esse add tem 8,000,000 Health Points e vai castar Profound Darkness constantemente. Vezax será afetado por uma Void Barrier enquanto o Saronite Animus estiver vivo e vai ficar invulnerável, porém atacando a raid.
Profound Darkness
Causa 500 dano a todos da raid e aumenta do dano Shadow em 10% a cada stack. Instant.